quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Professores de Caucaia participam do Circutio

Professores da rede pública de ensino de Caucaia, Ceará, participaram, nos dias 5 e 6 de dezembro, do Circuito Telinha na Escola.

Para a professora Adrianny Geni Ricco Knebel, da Escola de Ensino Fundamental Inah Arruda, o trabalho foi inovador porque trouxe a questão de despertar o interesse do aluno a partir de uma aborgadem mais criativa no uso das mídias. "Me proporcionou um outro olhar sobre meus planejamentos de aula. Com certeza, minhas aulas de português, inglês e artes serão mais divertidas e tenho certeza que meus alunos irão se envolver bem mais com estes conteúdos".


Já para a professora e tutora presencial do programa Escola Técnica Aberta do Brasil - E-tec - Maria Carmenusia Brito Saraiva, o Circuito Telinha na Escola representa uma oportunidade para o professor trabalhar com as mídias que estão ao alcance das condições dos alunos, como o celular. "É mais fácil o estudante ter um celular do que um computador em casa. Além disto, esta oficina apresentou atividades criativas para serem utilizadas no laboratório de informática educativa. É uma possibilidade de integrar o aluno às aulas, com aproveitamento de aprendizagem significativo, afinal, ele passa a ser co-autor da aula".

2 comentários: