sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cidade Histórica de Paraty, no Rio de Janeiro recebe Circuito Telinha na Escola



Educadores de Paraty aprendem a fazer uso do celular e das redes sociais em sala de aula





Nos próximos dias os educadores vão desenvolver habilidades tecnológicas para a produção de conteúdo multimídia a partir da apropriação artística e pedagógica de telefones celulares. A oficina permite ainda que os participantes identifiquem formas de relacionar esses vídeos a conteúdos e processos educativos, como a construção de blogs, de mapas colaborativos e difusão através das redes sociais.




Na programação da oficina, além das técnicas básicas de todo o processo de produção audiovisual (técnicas de concepção e apropriação pedagógica do roteiro; técnicas de animação de captação de imagem e som com o celular e outros dispositivos móveis; técnicas e linguagens de edição de vídeo com a utilização de software livres) os participantes vão aprender técnicas para apropriação pedagógica de mídias locativas, como a produção de mapas colaborativos. Ao final os educadores também vão desenvolver sequências didáticas multidisciplinares a partir das técnicas e tecnologias trabalhadas para que possam ser reaplicadas em sala de aula.



A experiência pela qual estes educadores de Paraty vão passar esta semana, vem sendo incorporada ao dia a dia de comunidades escolares em Estados do Tocantins, Rondônia, Bahia, Goiás, e até o final do ano em outros cinco Estados brasileiros. Com o Circuito Telinha na Escola, centenas de professores estão aproveitando o interesse e as habilidades que os jovens têm com a tecnologia e tornando a escola e o aprendizado mais interessantes e criativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário