sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Professores da rede pública de Fortaleza e Recife aprendem a reconstruir a dinâmica interativa de uma sala de aula

Durante a semana de 8 a 12 de agosto o Circuito Telinha na Escola esteve presente em dois Estados. Nos dias 8 e 9 as atividades do projeto foram realizadas em Fortaleza e nos dias 11 e 12 em Recife. O objetivo foi estimular os professores a trabalharem conteúdos curriculares, aproveitando o interesse e as habilidades dos jovens com as novas tecnologias. O curso teve a duração de 12 horas, nas quais os educadores experimentaram diversas práticas didáticas a partir do uso de dispositivos móveis.



Foram dias de experimentação em que os educadores refletiram sobre o impacto das mídias móveis no processo ensino/aprendizagem e na relação entre aluno e professor além de vivenciarem o universo do novo aluno por meio de atividades interativas que incluíram a construção coletiva de um blog literário, o compartilhamento de arquivos por bluetooth, a criação de microtextos e microfilmagens.


Em Fortaleza, participaram técnicos da secretaria municipal de educação e educadores das escolas municipais Joaquim Alves e Professora Martha dos Martins Coelho Guilherme. Já em Recife, a turma foi composta por técnicos multiplicadores da Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC) e educadores das escolas municipais Pe. Antônio Henrique, São Cristóvão e Arraial Novo do Bom Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário