quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Circuito Telinha segue nas linhas do teleférico do Complexo do Alemão

O Circuito Telinha na Escola chega no Colégio Theóphilo de Souza Pinto, na Nova Brasília (Complexo do Alemão). Professores e estudantes que estavam interessados em conhecer e utilizar as mídias móveis como atividades dentro da escola participaram das atividades propostas pelo oficina. Para a professora de inglês, Marisa Fernandes, a capacitação ajudou a construir um mundo mais próximo entre a tecnologia e a sala de aula possibilitando uma maior interação entre professor e aluno.


Nesta foto, a educadora Leila Dias, inicia uma conversa sobre o impacto das novas formas de aprender que a geração de nativos digitais estão desenvolvendo. Afinal, geração que nasceu depois de 1990 desenvolveu um nova forma de leitura que precisa ser compreendida por todos nós, já que esta nova forma de pensar tem exigido novas estratégias para ensinar.

 A estudante Fabýola Medeiros entre as educadoras Lívia Neiva e Leila Dias. O poema criado por ela foi o grande vencedor do "Festival de Microtexto".

Todos os participantes são convidados a colaborarem como autores e administradoes de um blog literário criado especialmente para a oficina. Um dos exercícios é o "Festival de Microtextos" que consiste na criação de poemas, com até 160 caracteres, inspirados no autor brasileiro que tiveram que pesquisar para fazer o blog.
 
Após pesquisa, inspiração e transpiração, os participantes compartilham o texto por bluetooth e o postam no blog. Depois são estimulados a ler, comentar e votar, por meio de uma enquete, no que mais gostaram. O vencedor ganha uma camiseta personalizada do Circuito.

No Colégio Teóphilo de Souza Pinto, o poema escolhido foi da estudante Fabýola Medeiros, inspirado em uma obra de Lima Barreto, escreveu:


Por onde,
por onde,
ela colocou os olhos em mim,
devorando uma grande vontade de me descobrir
e eu fugia com medo de me seduzir.


Conheça o blog literário :  http://www.complexoecircuito.blogspot.com/

Um comentário: